Piscinas de Vinil

A piscina de vinil é uma das mais procuradas na hora de construir ou até mesmo, como solução para piscinas de azulejo com vazamento.
A construção é mais rápida e sua piscina fica mais segura contra problemas de vazamento, já que o vinil é totalmente impermeável.

A piscina de vinil, além de valorizar o imóvel, ainda pode ser feita em qualquer tamanho (desde um pequeno spa, até uma piscina olímpica) e para qualquer finalidade, seja ela residencial ou comercial.
É a melhor maneira de garantir a qualidade de vida e divertimento certo para sua família e amigos!

piscinas

Bolsões de Vinil para todo Brasil

A Cottage oferece um serviço inovador de envio de bolsões de vinil para qualquer lugar do país. Se está pensando em construir uma piscina, ou se já está na fase de revestí-la ou mesmo, se está pensando em trocar o vinil, a Cottage oferece vinil de qualidade e envia para qualquer lugar atrás de transportadoras conveniadas.
Para cotação do bolsão de vinil, envie as medidas da piscina para cottage@cottage.com.br ou ligue (12)3942-3603. Disponibilizamos também, os preços em nossa Loja Virtual: www.e-cottage.com.br .

Escolha a estampa do Vinil Sodramar:

estampas de vinil
estampas de vinil
estampas de vinil
estampas de vinil
estampas de vinil

O vinil pode ser encontrado em duas versões: com espessura 0.6mm ou 0.8mm.
Fisicamente, não há diferença alguma, mas o vinil 0.6mm é indicada para piscinas residenciais sem aquecimento, enquanto o vinil 0.8mm é indicado para piscinas de clubes e academias e aquelas com aquecimento.

Como é a colocação do Vinil?

Clique aqui e veja o passo-a-passo da colocação de um vinil na piscina.

Como colocar Vinil em piscinas de azulejos

Piscinas construídas em alvenaria e revestidas com azulejos, necessitam de manutenção periódica. Com o passar dos anos, movimentações do solo, produtos químicos e a ação do sol provocam desgastes inevitáveis e as fissuras que surgem entre os rejuntes dos azulejos acabam favorecendo infiltrações permanentes de água.
Somente uma impermeabilização não é suficiente para por fim aos vazamentos e, muitas vezes, a reconstrução total da piscina acaba sendo necessária. E ainda a rede hidráulica que provavelmente deverá ser reconstruída em função dos processos de demolição.
A maneira mais prática e econômica neste caso, é revestir a piscina de azulejo com um bolsão de vinil.

Veja como isto pode ser feito:
Na imagem abaixo, pode-se observar uma piscina em alvenaria com parte dos problemas citados, nota-se que a estrutura é antiga e não permite muitas opções de solução e nem mesmo de decoração.

Antes da instalação do revestimento de vinil, deve-se corrigir com massa fina todas as imperfeições do revestimento em azulejo das paredes ou até mesmo fazer a reposição dos azulejos faltantes.
O fundo da piscina deverá estar limpo para receber o revestimento com manta ou vermiculita, que são materiais recomendados para amortecer a pressão da água entre a manta vinílica e o piso da piscina, evitando-se assim que pequenas imperfeições no chão e até mesmo pequenos pedriscos imperceptíveis depois da limpeza recomendada venham a provocar micro furos no bolsão de vinil após determinado tempo de uso.

Na imagem a seguir vemos que a rede hidráulica precisa ser adapatada para que a estrutura se torne uma piscina de vinil. Para isso é preciso a instalação dos dispositivos que irão cumprir as funções de retorno, aspiração e drenagem.
Para a instalação dos dispositivos basta aumentar o diâmetro da sede onde as bases dos dispositivos serão conectadas com as respectivas tubulações e proceder o chumbamento destas peças nas paredes.

Antes de rebocar com massa fina, deve-se colocar os pedaços de fita para cobrir os orifícios com roscas na base das canoplas para evitar que o reboco penetre e cause problemas de fixação dos parafusos. Os mesmos procedimentos também são indicados para a instalação da base do dispositivo do dreno de fundo.

A instalação consiste em encaixar a fita dentada, localizada na extremidade da manta de vinil, ao perfil até que se complete o perímetro.

Deve-se deixar uma pequena extensão de fita sem montar para a introdução da mangueira do aspirador, que fará a sucção do ar durante o enchimento da piscina. Assim, o vinil será fixado à estrutura pela ação do vácuo criado, proporcionando um revestimento uniforme, sem rugas e com excelente acabamento.
As flanges dos dispositivos devem ser instaladas, assim como o ralo de fundo que já deverá estar submerso nesta etapa para a colocação da guarnição e fixação dos parafusos. Quando o nível da água estiver próximo dos dispositivos de retorno e aspiração, os mesmos procedimentos acima descritos se farão necessários (lembrando sempre que o aspirador deve permanecer ligado até que todos os processos de instalação das flanges sejam executados).
Após o cumprimento de todas as etapas a mangueira do aspirador deverá ser removida e a parte do vinil aberta deverá ser encaixada no perfil e imediatamente travada. Logo após , a piscina poderá ser totalmente abastecida com água. Assim, estará pronta para uso!


:: últimas Notícias

    :: Nossa Loja

    loja
    Loja Virtual
    Conecte-se conosco:
    Nosso blog com dicas Siga nosso twitter Siga nosso facebook Fale pelo Messenger


    Cottage - Casa e Lazer (12) 3942-3603 - COTTAGE@COTTAGE.COM.BR
    Rua João Rodolfo Castelli, 551 Putim (próximo à Rod. Tamoios) - São José dos Campos/SP