Conheça a sauna GL - Albacete

Pode ser uma sauna lenha e gás, ou somente lenha

sauna vapor a gás e lenha

A Sauna GL é um equipamento originalmente à lenha, ou seja, possui um reservatório amplo onde podem ser colocados pedaços de lenha para queima.
A grande vantagem deste equipamento é que neste reservatório pode-ser colocado um queimado a gás fazendo com que o uso passe a ser a gás de botijão. Como o queimador é uma peça 'solta' que pode ser retirada do reservatório, pode-se escolher a vontade, quando utilizar lenha e quando utilizar o gás.
O seu reservatório é feito em aço que resiste às chamas, e a parte externa é revestida em chapa galvanizada com pintura automotiva (e não descasca).
A sua entrada de água é automática e no local da queima da lenha existe uma grelha e um cinzeiro para facilitar a retirada das cinzas.
É uma sauna muito utilizada em locais amplos tipo clube, fazendas, chácaras, chalés, pois por incrivel que pareça, apesar de robusto, é equipamento extremamente charmoso, e contribui para dar requinte ao local onde ficará a sauna a vapor.
A sauna GL possui dois tamanhos: a GL1 que atende cômodos de até 15m3 e a GL2 que atende cômodos de até 30m3.

Instalação

A construção do cômodo de sauna a vapor é bastante simples, porém exige cuidado com determinados procedimentos, que irão garantir o perfeito funcionamento da sauna e a máxima segurança ao usuário.
Para ver dicas de como Construir o Cômodo de Sauna a Vapor clique aqui

Instalação Hidráulica

O abastecimento de água é simples, pode ser efetuado por uma torneira com rosca, ou através de um registro, ambos intermediados por uma mangueira flexível, que tem a finalidadede levar água do ponto de alimentação até a conexão de entrada do aparelho. A sauna possui uma caixa lateral por onde a água entra na sauna.
Obs.: Não utilize água tratada com cloro de piscina para abastecer o aparelho.

Saída de Vapor

A tubulação de saída de vapor possui diâmetro variável dependendo do equipamento, podendo ser preferivelmente de cobre. Lembrando que, nunca se deve instalar a tubulação com aclives, somente declives são permitidos.
A sauna GL1 possui saída de vapor de 1 1/4", já a sauna GL2 possui saída de 2".

Entrada de Gás

Na entrada de gás do queimador deverá ser conectada uma mangueira tramada em cobre ou aço. O botijão deverá ficar à 03 metros de distância do equipamento, de preferência em um local protegido, como um nicho de alvenaria, por medidas de segurança.
Para a GL1 e GL2 utilize uma bateria de gás com 02 botijões de 45kg.

Dreno

O dreno é utilizado para fazer a troca de água do reservatório de alimentação, que deverá ser feita a cada término do banho de sauna. O reservatório deverá ficar vazio quando não estiver em uso.

Chaminé

O uso da chaminé é obrigatório e importante, pois conduz os gases da combustão para a parte externa ao cômodo. Neste tipo de sauna, o ideal é colocar chaminé com tubos galvanizados. Se for preciso passar a chaminé pela parede, não há problemas em colocar uma curva ou cotovelo.

sauna gl

Posicionamento da Sauna

O posicionamento é de extrema importância, e precisa ser planejado de forma que o aparelho fique próximo ao ponto de água, ao ponto de gás e ao de energia elétrica, facilitando a instalação e economizando mangueiras e tubulações.
O equipamento deve ser posicionado na parede ao lado de fora do cômodo, em local aberto e arejado.
O botijão de gás deve ficar próximo, porém, amparado por uma "caixa" de alvenaria, com a frente ou lateral aberta, por medida de segurança.

:: últimas Notícias

    :: Nossa Loja

    loja
    Loja Virtual
    Conecte-se conosco:
    Nosso blog com dicas Siga nosso twitter Siga nosso facebook Fale pelo Messenger


    Cottage - Casa e Lazer (12) 3942-3603 - COTTAGE@COTTAGE.COM.BR
    Rua João Rodolfo Castelli, 551 Putim (próximo à Rod. Tamoios) - São José dos Campos/SP